Veja como funcionam os

ATENDIMENTOS

Aviso importante:

Informamos que as novas triagens da ABRAPE estão temporariamente suspensas em função da fila de espera. Informaremos assim que as triagens forem reabertas.

O interessado em fazer psicoterapia poderá ser encaminhado para um dos seguintes Projetos da Instituição:

Projeto Despertar da Consciência: Projeto principal da Abrape, direcionado a pessoas impossibilitadas de assumirem o custo de um tratamento psicológico, realizado na abordagem psicoterapia breve. O critério para atendimento neste é renda familiar inferior a quatro salários mínimos.

Apoio Psicológico de Urgência: Atendimento voltado para casos urgentes que aguardam atendimento no Projeto Despertar da Consciência, com o objetivo de redução do nível de angústia visando instrumentalizar a pessoa a aguardar o tempo de espera para o atendimento gratuito. Nele são realizadas de duas a quatro sessões, de acordo com o caso.

Esses projetos são realizados gratuitamente, em PARCERIA com diversas Instituições, espíritas ou de outras denominações religiosas, que cedem espaços físicos para esta finalidade e que solicitam a implantação desses atendimentos voltados às pessoas de baixa renda.

Além desses projetos principais da Abrape existem os atendimentos parceiros entre a Abrape e os psicólogos voluntários com o objetivo de oferecer um valor mais acessível aos pacientes em condições de se responsabilizar financeiramente pela psicoterapia e como contrapartida ao trabalho voluntário realizado pelo associado. A Abrape não recebe qualquer remuneração em nenhum projeto realizado.

Projeto de Contrapartida Terapia em Ação: realizado na sede da Abrape. Nele associados a Abrape ou ao Clube Amigos da Boa Nova e seus familiares têm direito a psicoterapia com valor mais acessível.

Projeto de Contrapartida Indicador Profissional: realizado por psicólogos associados em contrapartida ao trabalho voluntário praticado. Ocorre nos consultórios particulares dos associados da Abrape.

A ABRAPE capacita os psicólogos voluntários e faz a triagem dos interessados para o desenvolvimento dessa atividade.

Formulário para Solicitação de Atendimento

Supervisões

Todos os Projetos da ABRAPE contam com grupos de supervisão gratuitos de casos clínicos para os psicólogos associados. Temos profissionais de diferentes abordagens.

Associe-se

Associe-se a ABRAPE, além de contribuir para Projetos Sociais, você ainda obtém benefícios em cursos e palestras.